Eles vivem em quase todas as casas e são praticamente invisíveis. Nós estamos falando dos ácaros. Eles não podem ser vistos a olho nu, mas são responsáveis por vários problemas de saúde. Eles são encontrados particularmente em lençóis, fronhas e cobertores. Você não preferiria não ter que dividir a sua cama com estes pequenos animais que se alimentam de células mortas?

Milhares deles se escondem na roupa de cama. Visto por um microscópio eletrônico, estas pragas parecem criaturas alienígenas grotescas – e podem causar danos muito sérios à saúde.

A maioria das pessoas nota a presença deles quando fica com o nariz escorrendo, olhos coçando e outras reações alérgicas. Em casos mais sérios, os sintomas podem incluir erupções na pele ou crise asmática. O que muitas pessoas que sofrem de alergia aos ácaros não percebe é que o gatilho para esses sintomas não é a própria poeira, mas a matéria fecal de ácaros nela contida.

Lavar a sua roupa de cama regularmente é um bom começo para tratar ou prevenir a infestação, mesmo que os próprios travesseiros e edredons sejam mais difíceis de lavar. Além disso, nem todo aspirador de pó é eficiente contra estas pequenas pestes. Então, o que você pode fazer para se livrar dos ácaros? Um método super eficaz é usar uma mistura de óleo de eucalipto. O lado bom disso: além de confiável, ele é 100% natural. Assim você pode dormir a noite toda tranquilo novamente.

Você vai precisar de:

2 xícaras de água destilada
15-30 gotas de óleo de eucalipto

É simples assim:

Misture o óleo de eucalipto na água destilada até que ele se dissolva completamente. Encha um borrifador com a mistura e aplique uniformemente em toda a sua roupa de cama que seja difícil de lavar.

Em seguida, pendure a roupa de cama em um local seco e quente, ou coloque-o para rodar um ciclo na máquina de secar. Se você repetir este tratamento três vezes por semana, logo os ácaros não serão mais um problema. Não está totalmente claro porque este método funciona tão bem, mas mesmo assim, é muito eficaz.

Um perigo em potencial do óleo de eucalipto: ele deve ser mantido longe do alcance de crianças menores de 10 anos, pois é venenoso, caso ingerido. Então sempre o mantenha em um local seguro. Assim você não terá apenas paz de espírito com relação à saúde de seus “monstrinhos”, como a sua casa também ficará longe destas pestes.

Fonte: cuide-se.net
Ajude seus amigos, compartilhe saúde!