Muitos de nós somos conscientes de que temos terminações nervosas nos lóbulos da orelha e sola dos pés. Entretanto muito poucos sabem que nossas mãos também estão cheias delas, permitindo fazer coisas incríveis com nosso corpo!

Estudos no campo da reflexologia mostram que nossas mãos possuem muitos pontos importantes que podem controlar nosso corpo e mente.

A Palma

Especialistas dizem que a palma da mão é responsável pelas emoções. Além disso, fazer uma massagem regularmente nesta parte do corpo previne a prisão de vente, estresse, náusea e diarréia.

Surya Mudra

Se você sofre com perda de apetite, problemas no campo digestivo ou metabólicos, esta técnica vai te ajudar bastante.

O Polegar

Sempre que estiver com dor de cabeça ou se sentindo ansioso, não vá até sua bolsa para ver se encontra algum remédio. Antes de mais nada, puxe levemente o seu polegar durante cinco minutos.

O Dedo Mindinho

Dizem que ele controla a auto-estima, o estresse e nervosismo. Uma massagem nesse dedo durante cinco minutos vai fazer você se sentir melhor consigo mesmo!

O Dedo do Meio

Você sente raiva? Acalme-a mediante a pressão de seu dedo do meio por 5 minutos. Estudos mostram que essa manipulação diminui a pressão sangüínea e nos relaxa.

O Anelar

Fique por cinco minutos pressionando seu dedo anelar. Isso vai fazer com que a tristeza e emoções negativas te deixem em paz.

Pressionando as Palmas

Se você já praticou yoga, com certeza conhece essa posição de mãos. Ela a ajuda a manter-nos concentrados e melhora a circulação sangüínea!

O Indicador

Reflexologistas dizem que nossos dedos indicadores controlam dores musculares. Além disso, aplicar uma leve pressão nesse dedo por vários minutos vai te permitir controlar sentimentos tais como medo, ressentimento e decepção.

Por favor, não deixe de compartilhar este artigo com seus amigos e família!

Fonte: perfeito.guru
Ajude seus amigos, compartilhe saúde!