A cúrcuma foi tradicionalmente utilizada para tratar doenças da pele, doenças hepáticas, feridas, dores nas articulações, problemas respiratórios e distúrbios digestivos. Mas os benefícios medicinais da cúrcuma não param por aí. A pesquisa provou que ela tem propriedades anti-inflamatórias e antimicrobianas que ajudam a combater diferentes doenças.

Esta erva possui a maioria de suas poderosas propriedades a partir do composto bioativo, curcumina. Mas a maioria das pessoas não sabe por que a curcumina é tão potente. Bem, aqui estão algumas das habilidades deste composto:

* A pesquisa mostra que a curcumina pode positivamente regular mais de 160 vias fisiológicas.
* A curcumina também demonstrou afetar mais de 700 genes em nossos corpos.
* A curcumina também ajuda a melhorar a ordem das membranas celulares.
* A pesquisa também mostra que a curcumina tem um efeito direto sobre a histona, moléculas inflamatórias, proteínas de sobrevivência celular, DNA e diferentes proteínas transportadoras e íons metálicos.

De acordo com a pesquisa, a curcumina pode ser terapêutica nas seguintes condições: distúrbios autoimunes, doenças metabólicas, doenças inflamatórias, doenças neurológicas, doenças cardiovasculares, doenças hepáticas e doenças pulmonares. Este composto também demonstrou beneficiar as pessoas com Alzheimer.

Estudos revisados também dizem que a curcumina pode combater qualquer tipo de câncer. E isso é em parte devido ao fato de que ela tem a capacidade de afetar diferentes vias moleculares.

Bem, as propriedades terapêuticas não param por ai. A curcumina é também um agente antimicrobiano. Ele ajuda a manter o sistema digestivo saudável e reduz o risco de doenças como úlceras e câncer gástrico.

A curcumina é ainda mais potente quando combinada com mel. Na verdade, esta combinação é mais poderosa do que os antibióticos prescritos. O mel orgânico cru tem fortes propriedades antibacterianas.

Este antibiótico será capaz de combater a inflamação, fortalecer o sistema imunológico, tratar infecções bacterianas e fúngicas.

Como fazer a receita de cúrcuma e mel 

O que você precisa:

– Uma colher de sopa de cúrcuma em pó

– 100 gramas de mel orgânico cru

Como preparar:

Basta misturar os ingredientes em um copo de vidro e está pronto.

Tome esta mistura três vezes ao dia para combater doenças e infecções.

Fonte: noticiasnaturais
Ajude seus amigos, compartilhe saúde!