Quem nunca passou pela situação embaraçosa de soltar um pum no pior momento possível, como no meio de uma reunião ou na frente do crush? Você só quer enfiar a cabeça num buraco. O barulho é constrangedor, o cheiro é horrível e é quase impossível de esconder. Mas, por mais embaraçoso e irritante que o pum possa ser, ele também é perfeitamente natural.

As causas são variadas, mas depende principalmente do que você come: feijão, grão-de-bico, couve-flor e alcachofras são apenas alguns exemplos de comidas que induzem ao pum. Outras causas de flatulência são intolerância à lactose, algumas medicações (como laxantes) ou até mesmo estresse e ansiedade. De fato, há tantas coisas que podem fazer o gás se acumular no corpo que é quase impossível listar todos aqui.

Mas nós temos boas notícias: há remédios caseiros que podem ajudar a reduzir o risco de soltar pum e que realmente funcionam. Você provavelmente já tem tudo o que precisa no armário da cozinha.

1. Canela

A canela reduz o inchaço do estômago, prevenindo assim a formação de gases. É também muito fácil de ingerir: você pode simplesmente adicionar ao leite e beber. Veja como:

Aqueça 250 ml de leite em uma panela até ferver. Quando estiver quente o bastante, adicione uma colher de chá de canela, mexa e desligue o fogão. Beba a mistura todas as noites antes de dormir. Se preferir, você pode adicionar um pouco de mel à mistura para adoçá-la.

2. Gengibre

Gengibre é realmente uma maravilha quando se trata de remédios naturais: ele ajuda a prevenir resfriados, alivia a dor e o estresse, e pode ser usado para tratar problemas estomacais e intestinais. Como se já não fosse o bastante, ele também pode ser usado para prevenir flatulências! Simplesmente adicione às suas refeições ou faça uma bebida com ele. Aqui está a receita:

Aqueça 250 ml de água com duas colheres de chá de pó de gengibre em uma panela e aqueça à baixa temperatura. Quando estiver fervendo, deixe esquentar por 10 minutos. Depois, remova do fogo, deixe descansar por 5 minutos e filtre a mistura. Beba essa poção mágica três vezes ao dia e você ficará livre de flatulências!

3. Babosa

Além de ser bom para tratar queimaduras, gel de babosa pode melhorar dores abdominais e reduzir a quantidade de gases. Você pode consumir o gel ou misturá-lo com água quente para fazer chá.

4. Sementes de mostarda

Normalmente, nós pensamos na mostarda como condimento para cachorros-quentes e hambúrgueres, mas as sementes usadas para fazê-la são uma boa cura para gases. Simplesmente adicione à comida ou consuma duas sementes de manhã com um pouco de água. Aumente gradualmente a dose todos os dias até estar bebendo 12 sementes por dia (não de uma vez). Tente tomar 4 de manhã, 2 após o almoço e 6 antes de dormir.

5. Sementes de alcaravia

Essas sementes são a chave para tratar qualquer problema envolvendo indigestão e cólica. Misture-as em uma bebida assim: esquente 250 ml de água até ferver. Quando estiver fervendo, tire-a do fogo e adicione uma colher de chá de sementes. Cubra-a e deixe de molho por cinco minutos. Beba antes de ir dormir.

Idealmente, você deve beber três copos por dia, mas não force!

6. Alho

Alho é outra comida muito benéfica para a saúde. Ele melhora a circulação sanguínea, diminui os níveis de colesterol e age como um antibiótico natural. Como se já não fosse o bastante, alho estimula o ácido gástrico e facilita a digestão, o que ajuda a prevenir flatulência. Você pode consumir de qualquer forma, mas esta receita com cominho é muito boa para prevenir pum:

Descasque três dentes de alho e corte-os ao meio. Coloque água, pimenta, cominho e alho em uma panela e ligue o fogão. Deixe ferver por 5 minutos. Depois, remova do fogo e deixe descansar por 5 minutos. Agora, filtre e beba à temperatura ambiente, três vezes ao dia.

7. Vinagre de cidra

Vinagre de cifra é ótimo como tempero de salada, mas também pode ser usado para prevenir flatulência. Para torná-lo realmente eficaz, prepare assim:

Misture 250 ml de água com quatro colheres de chá do vinagre em uma panela. Esquente por alguns minutos sem deixar ferver. Remova a panela do fogão e deixe esfriar até ficar à temperatura ambiente. Agora está pronto para beber!

Ainda que soltar pum não seja algo prazeroso, você também pode manter em mente que é perfeitamente natural, e não algo do que se ter vergonha. Mas para facilitar sua vida e evitar situações embaraçosas, você pode tentar esses remédios e evitar que gases escapem na hora errada. E na próxima vez que ouvir aquele som família vir debaixo da mesa na próxima reunião, você não será a pessoa tentando se esconder de vergonha!

Fonte: naoacredito
Ajude seus amigos, compartilhe saúde!