Todos alguma vez tivemos problemas com cortes na pele feitos por lâminas de barbear ou então tivemos um pêlo encravado. Nada mais chato do que aquele pelinho que cresce embaixo da pele. Incomoda demais e deixando a região avermelhada, ardida, irritada e causando espinhas.

Mas aqui temos a solução. Alguns ingredientes naturais podem te ajudar a resolver o problema.

–    Mel

O mel é conhecido por suas propriedades bactericidas. Mantém a pele hidratada, reduz o inchaço e a inflamação. Aplique o mel diretamente na pele e deixe-o secar. Enxágue a seguir com água fria.

–    Vinagre de maçã

Reduz a inflamação e a coceira. Também ajuda a prevenir infecções. Molhe um algodão com vinagre de maçã e passe nas feridas deixadas pela lâmina de barbear. Enxágue com água em seguida.

Gel de Aloe Vera

Possui efeitos bactericidas e antiinflamatórios. Tudo o que você precisa fazer é aplicar o gel na pele logo após de barbear-se. Deixe agir por uns 15 minutos e enxágue com água.

– Saquinhos de chá

O ácido tânico existente no chá preto ajuda a reduzir a vermelhidão e inflamação. Esfregue um saquinho de chá preto na área irritada. Antes lembre-se de molhar o saquinho em água morna.

Esse conselho é capaz de fazer um milagre. Não pense duas vezes para experimentar.

Por favor, lembre-se de que você pode ter alguma reação alérgica a certos produtos. Consulte seu médico antes de utilizar qualquer das dicas.

Fonte: perfeito.guru
Ajude seus amigos, compartilhe saúde!