Talvez essa notícia deixe você sem vontade de ir naquele restaurante japonês durante muito tempo. Uma menina de apenas 8 anos de idade expeliu um verme com quase 3 metros de comprimento após consumir um sashimi infectado com parasitas. O caso aconteceu em Taipei, Taiwan.

Os médicos que atenderam a menina disseram que o verme era uma espécie de tênia (também conhecida no Brasil como ‘solitária‘) e que possuía exatamente 2,6 metros.

A garota foi levada ao hospital após reclamar constantemente de coceira na área do ânus. Um médico da equipe que atendeu a garota disse ao jornal Apple Daily que desconfiaram do diagnóstico quando a família contou que um dos pratos favoritos da menina era o sashimi.

Apesar do tamanho do parasita, a menina está se recuperando depois de passar por uma cirurgia para retirar o verme. Ela também está sendo medicada.

Ainda segundo a equipe médica, a tênia estava vivendo no organismo da menina por mais de um mês. O parasita se movia muito quando o médico tentou removê-lo.

Os médicos ainda alertam que é possível contrair esses parasitas quando se consome carne de peixe, boi ou porco cruas e advertiram que não é saudável consumir carnes cruas.

Fonte: jc.ne10.uol
Ajude seus amigos, compartilhe saúde!