Esse é um hábito que talvez você tenha: usar o telefone enquanto faz suas necessidades no banheiro. Afinal, você tem alguns minutos de tranquilidade, então é o momento perfeito para enviar uma mensagem ou checar o e-mail. Mas você sabia que esse hábito é nojento? Fique a conhecer o motivo.

Você já deve saber isso: os banheiros são locais onde germes e bactérias se proliferam. É por isso que em banheiros públicos não se deve sentar diretamente no vaso. Também é essencial ter cuidado para não encostar as mãos no vaso ou nas paredes, já que partículas de excrementos e urina estão por todos os lados. Mesmo que você lave as mãos, as chances de você carregar para casa germes que se encontram nas maçanetas ou nas torneiras são altas.

Esses germes podem transmitir salmonella, E.Coli, e causar diarreia e infecções. Mas o que acontece quando você utiliza o telefone no banheiro? Essa ferramenta tecnológica se torna uma extensão da sua mão, de certa maneira, tirando o fato de você não ter que lavá-lo quando sai do banheiro.

De acordo com um estudo feito pela Universidade do Arizona sobre esse tópico, 9 de 10 telefones analisados carregavam germes de doenças, e 16% tinham traços invisíveis de excrementos! Aaafff! Isso é claramente nojento! E ainda mais sabendo que os germes vão se acumulando.

Então, de agora em diante, deixe o seu telefone em cima da mesa quando você for ao banheiro. E não se esqueça de sempre lavar as mãos ao sair!

Fonte: cuide-se
Ajude seus amigos, compartilhe saúde!