A ansiedade e as dores de cabeça são condições muito comuns atualmente. Normalmente, as pessoas costumam tomar medicamentos, mas todos sabemos que o uso excessivo desses químicos não faz bem para a nossa saúde. Felizmente, existe uma maneira natural e deliciosa para eliminar esses problemas: a limonada de lavanda.

Benefícios do óleo essencial de lavanda

O óleo essencial de lavanda possui uma estrutura quimicamente complexa. Ele possui mais de 150 componentes ativos, o que explica a sua eficácia em melhorar várias doenças. Para além disso, esse óleo tem propriedades surpreendentes. Essa substância é:

-Anti-inflamatória.
-Anti-fúngica.
-Antidepressiva.
-Antisséptica.
-Antibacteriana.
-Antimicrobiana.
-Antiespasmódica.
-Analgésica.
-Desintoxicante.
-Hipotensiva.
-Propriedades sedativas.
Vários pesquisadores da Flórida descobriram que o óleo essencial de lavanda também reduz a ansiedade. Em ambientes hospitalares, a aromaterapia de lavanda tem demonstrado diminuir o sofrimento pré-cirúrgico, e tem provado ser mais relaxante do que as massagens e o descanso.

Óleo essencial de lavanda possui ainda as seguintes propriedades medicinais: reduz a depressão, melhora as insônias e alivia dores de parto. Para além disso, é ótimo para a ressaca, dores de cabeça, congestionamento sinusal e alívio de dores em geral.

Limonada de lavanda

Para poder beneficiar das vantagens do óleo essencial de lavanda, por que não unir o útil ao agradável, e fazer uma limonada absolutamente deliciosa? Conheça a receita abaixo!

Ingredientes
– 1 copo de mel cru.

– 5 copos de água.

– 1/4 copo de lavanda orgânica culinária seca.

– 1 gota de óleo essencial de lavanda (recomendamos utilizar esse ingrediente se quiser maximizar os benefícios da lavanda).

– 6 limões, casca e suco.

– Raminhos de lavanda para decorar.

Instruções
Despeje 1/2 da água em uma panela, leve para ferver e retire do fogo.
Adicione o mel e a lavanda seca, e deixe descansar por aproximadamente 20 minutos.
Deite a gota de óleo essencial.
Coe a mistura e despeje em um recipiente maior.
Adicione o suco de limão e a água restante. Mexa muito bem.
Coloque na geladeira e deixe refrigerar.

Quando a limonada de lavanda estiver bem gelada, pode servir com as cascas ou rodelas de limão. Não se esqueça de colocar os raminhos para decorar seu copo! Uma bebida deliciosa, com uma cor incrível e que faz maravilhas para a nossa saúde… quer mais motivos para experimentar?

Outras maneiras de utilizar o óleo essencial lavanda

-Misture 5 a 6 gotas de óleo essencial de lavanda na sua água do banho se você tiver a pele seca.
-Coloque 10 a 12 gotas de óleo essencial de lavanda no difusor de ar durante seu dia de trabalho para aliviar o estresse de forma natural.
-Adicione 2 gotas de óleo essencial de lavanda no seu óleo corporal favorito para melhorar sua pele, relaxar sua mente, afastar insetos e para ter uma boa noite de sono!

Compartilhe essas dicas e a receita deliciosa com seus amigos e familiares que sofrem de ansiedade.

Fonte: historiascomvalor
Ajude seus amigos, compartilhe saúde!