
Desejo incontrolável de comer algo, especialmente de alimentos insalubres são uma das coisas mais perigosas a se fazer, sendo que seu organismo está provavelmente dizendo-lhe algo mais.
Fast-food são conhecidos e acessíveis, apetitosos e uma ótima opção para ir quando você sente fome. Mas se por qualquer motivo você sente essa necessidade inexplicável de comer em um fast-food, você pode querer repensar e este artigo irá explicar o porquê.
Primeiro, pode vir como um choque para aprender que quando você come um hambúrguer, você provavelmente está consumindo besouros esmagados e penas de pato. Sim, isso mesmo.
E abaixo está a lista de razões pelas quais você precisa rever seus atos:
1.) Sulfato de amônio
É freqüentemente usado quando o pão é feito, mas este fertilizante é seriamente prejudicial à sua saúde, tanto que também é usado para matar insetos.
2.) Óleo de Silicone
O óleo de silicone é frequentemente encontrado em lanches como no Chicken McNuggets e também é conhecido por dimetilpolissiloxano. Esta substância também é usada para produzir lentes de contato e outros suprimentos médicos.
3.) L-Cisteína
Este aminoácido é freqüentemente usado por restaurantes, mas isso é um derivado de penas de pato e dá a carne o seu sabor. Além disso, ele pode fazer com que o pão fique mais macio.
4.) TBHQ (Terc-butil-hidroquinona)
McDonald’s tem o habito de usar este aditivo em muitas de suas refeições. Recentemente a FDA dos EUA pré aprovou a substância para consumo.
5.) Propilenoglicol
Este produto químico não é encontrado apenas nos alimentos, mas na indústria de produção de cigarros, e também é usado como um anti-congelamento!
6.) Medicamentos de Prescrição
Especialistas da Universidade de Hopkins analisaram penas de pato e conseguiram descobrir que muitos antidepressivos e outras drogas são usados na criação destes pássaros. Então, cada vez que você pensa em um sanduíche McChicken ou um prato de McNuggets, tenha em mente como as aves foram alimentadas.
7.) Dimetilpolisiloxano
Esta substância é freqüentemente encontrada em alimentos fritos, bem como em outras coisas totalmente independentes, como lentes de contato, shampoo e condicionadores, cosméticos, polidores, telhas resistentes ao calor, e outros.
8.) Ácido carmínico
Este ácido é usado para dar ao alimento sua cor (particularmente carne vermelha), e é conhecido por ser sintetizado por besouros Cochonilha.
9.) Celulose
Por estranho que possa parecer, este composto é encontrado em quase todos os pratos de fast food em um menu padrão.
10.) Dióxido de Silício
Imagine que fast foods contém areia industrial, e as coisas ficarão mais claras para você.
Enfim, essas são as razões para repensar o caso de comer em fast foods.
Origens e referencias:
www.viralnova.com
www.davidwolfe.com
www.healthy-holistic-living.com
articles.mercola.com