Uma boa notícia para os boêmios de plantão. Um estudo publicado recentemente pelo jornal científico The Journal of Pain revela que beber dois copos (500 ml) de cerveja é mais eficaz para o alívio de dores do que consumir analgésicos, como paracetamol por exemplo.

Após a análise de dezoito estudos, os pesquisadores da Universidade de Greenwich, na Inglaterra, verificaram que duas canecas da bebida podem reduzir as dores em até 25%. Quando o nível de álcool no sangue é elevado, algo em torno de 0,08%, o corpo reduz o nível de intensidade da dor.

De acordo com o estudo, o álcool é um analgésico efetivo, que pode reduzir significativamente as dores. Os pesquisadores dizem no estudo que isso pode explicar porque pessoas com dores intensas muitas vezes abusam de bebidas alcoólicas.

Porém, o estudo também explica que o consumo excessivo de bebidas é nocivo a longo prazo. Os pesquisadores afirmam, que apesar da descoberta, beber não é uma solução. No caso de dores ou quaisquer problemas, a orientação é sempre procurar um médico.

Fonte: bhaz
Ajude seus amigos, compartilhe saúde!