Quem nunca sofreu com aquela gripe que derruba por dias e exige um esforço imenso para fazer qualquer atividade? Você pode até pensar que se trata de um mal estar passageiro, mas se os sintomas não forem tratados podem resultar em algo bem mais grave. Por isso, conhecer uma cura natural para a gripe sempre é indicado!

A gripe pode surgir de infecções, especialmente, quando o seu sistema imunológico está enfraquecido e os primeiros sinais começam a aparecer. Geralmente, você nota o entupimento das vias respiratórias, cansaço generalizado, dores de cabeça, febre e aspereza na garganta.

Neste caso, a alimentação desempenha um papel complementar a qualquer opção de cura natural para a gripe, já que as refeições servem para fortalecer a sua imunidade. Quer saber mais como acabar com a doença naturalmente? Basta conferir o nosso post!

4 opções de cura natural para a gripe

1 – Alimentação adequada

Há inúmeros alimentos para auxiliar o seu corpo a vencer esse período indisposto. Por isso, você deve recorrer às frutas, ao alho, as hortaliças, ao mel e qualquer fonte de vitamina C.

Em contrapartida, a sua cura natural para a gripe passa bem longe de sal, açúcar e o leite. Isso acontece porque o consumo elevado destes itens pode facilitar a continuidade e até mesmo o agravamento dos sintomas.

2 – Solução a base limão, alho e mel

Ingredientes:
1 copo de água filtrada
Suco de 4 limões
2 dentes de alho descascados
Mel a gosto

Modo de preparo

Inicialmente, você deve colocar o suco de limão e o alho com água no liquidificador.

Posteriormente, ponha tudo em uma panela para esquentar e coloque o mel. O ideal é beber meio copo duas vezes ao dia.

3 – Suco de laranja e acelera

Ingredientes:
4 xícaras (chá) de suco puro de laranja
1 xícara (chá) de acerola
3 xícaras (chá) de água mineral
Mel a gosto

Modo de preparo

Essa cura natural para a gripe é bastante simples. Você só precisa colocar todos os itens no seu liquidificador e bater muito bem por aproximadamente dois minutos.

Em seguida, passe o liquido no coador. É recomendado que você tome um copo a cada oito horas para suavizar os efeitos da doença rapidamente.

4 – Suco de caju

Ingredientes
7 cajus
2 copos de água
Mel a gosto

Modo de preparo

Essa solução caseira é perfeita para quem não tem muito tempo e deseja se livrar dos sintomas da gripe em pouco tempo devido a alta concentração de vitamina C na fruta.

Basicamente, você só precisa colocar todos os ingredientes no liquidificador e bater por algum tempo. Logo depois, coloque no copo e vá tomando aos poucos no decorrer do seu dia.

Gostou de saber mais sobre essas quatro opções de cura natural para a gripe? Aproveite para compartilhar esse conteúdo com os seus amigos através das redes sociais agora mesmo!

Ajude seus amigos, compartilhe saúde!