Tomar bastante água e se manter hidratado é ideal para a saúde do nosso corpo e para garantir o bom funcionamento do organismo. Na falta de uma boa hidratação, seu corpo começa a lhe dar sinais de que está na hora de tomar mais líquido. Na lista a seguir, feita com base em materiais do BrightSide e LifeHack, você confere alguns dos sintomas que podem aparecer a partir da falta de água no corpo.

1. Seus olhos ficam secos.

A falta de hidratação faz com que várias partes do corpo enfrentem problemas. Seus olhos não estão livres. Normalmente, a privação de água faz com que seus olhos fiquem vermelhos e secos.

2. Sua massa muscular diminui.

Seus músculos precisam de água, e se você se importa com o tamanho deles é melhor se hidratar bem. Quando o suprimento de água no corpo está abaixo do ideal, seus músculos podem parar de crescer, murchar e até mesmo inflamar.

3. Você fica doente com mais frequência.

Seu corpo normalmente atua no sentido de lhe manter protegido de toxinas e substâncias que possam lhe fazer mal. Entretanto, é necessário abastecer todo esse mecanismo com água, para que ele possa funcionar adequadamente. Sem o suprimento adequado, seus órgãos podem começar a buscar água em outras partes do corpo, podendo causar outros problemas.

4. Problemas digestivos.

Manter o corpo hidratado permite que seu organismo funcione adequadamente. Se você consumir o nível adequado de água por dia, você corre o risco de enfrentar, por exemplo, problemas digestivos, já que seu intestino e estômago podem sofrer com o acúmulo de detritos.

5. Constipação.

A hidratação é fundamental para que o sistema digestivo permaneça devidamente lubrificado.

6. Envelhecimento precoce.

À medida em que envelhecemos, começamos a a armazenar menos água em nosso corpo. Por isso, é importante que nas fases mais avançadas da vida o consumo de água também aumente. Uma hidratação precária, no entanto, pode fazer com que seu corpo comece a apresentar sinais de envelhecimento desde cedo.

7. Dor nas articulações.

A cartilagem presente em partes do nosso corpo, bem como os discos intervertebrais, possuem 80% de água em sua composição. Eles são importantíssimos para a proteção dos nossos ossos, e para mantê-los em pleno funcionamento é ideal que o consumo de água seja feito de forma adequada. Caso contrário, dores podem aparecer.

8. Sua boca fica seca.

Obviamente, quando você passa por um período de pouca hidratação, um dos primeiros sinais que você perceberá é a sensação de que sua boca está seca.

9. Sua pele também fica ressacada.

A falta de água no organismo faz com que sua pele fica ressecada, por conta da falta de suor, que impede o corpo de limpar o excesso de sujeira e óleo acumulado na pele durante o dia.

10. Muita sede.

Quem já passou por uma ressaca sabe o que é sentir muita, mas muita sede mesmo. Seu corpo parece que não consegue ficar satisfeito, e você precisa tomar um copo atrás do outro. Nestes casos, o ideal mesmo é atender o chamado do corpo, afinal ele está pedindo grandes quantidades de líquido por um motivo.

11. Você se sente cansado.

Como já foi mencionado anteriormente, em situações de má hidratação, o corpo busca água em outras partes do organismo, como no sangue por exemplo. Isso acaba fazendo com que você fique com menos oxigênio no sangue, causando sonolência e fatiga.

Fontemisteriosdomundo
Ajude seus amigos, compartilhe saúde!